VASSOURA de BRUXA
A vassoura se tornou um dos símbolos da bruxa, seja por sua relação com banimento e limpeza espiritual e seja na relação com o voo das bruxas.
Mas usamos esse recurso mágico? Aqui deixamos uma prática mágica que faz toda diferença!
Utilize em seu feitio da vassoura:
Para o cabo: 1 madeira para o cabo que pode ser de alguma árvore que gosta ou tenha correspondência mágica, tais como Macieira, Acácia, Bétula, Sabugueiro, se não encontrar utilize um cabo de vassoura comum que normalmente são feitos de madeira de pinos ou eucalipto.
Para a parte dos ramos, utilize:
- ramos grandes de Lavanda
- ramos de sálvia
- ramos de arruda
- ou outros ramos que goste e tenha propriedades mágicas de purificação, limpeza e banimento.
Para agregar mais poder, pode utilizar símbolos, cordões, penas, pedras ou cristais, tal como ametista.
Para acabamento:
- Fio encerado branco
- Cola para grudar o cristal ou durepox
Produzindo magicamente:
- Conexão mágica: segure os ramos das ervas com as duas mãos e crie uma conexão com elas, pedindo mentalmente que elas tragam seu poder para purificar e limpar toda e qualquer energia prejudicial, seja em que nível for.
- Em seguida segure o cabo em suas mãos na vertical e se conecte com o a energia da árvore de onde ele veio, peça que traga seu poderes auxiliando em seu intento.
- Junte os ramos com o cabo e prenda com o fio encerado, e a cada volta que você der faça um nó forte mentalizando sua intenção até completar 13 voltas.
- Cole a ametista na base ou onde achar melhor, também conectando com o poder do cristal.
Consagração: Você pode consagrá-la em noite de lua cheia, se quiser agregar o poder de alguma divindade ou força mágica espiritual que tenha afinidade já. Traga sua força bruxa para a vassoura, deixe-a tomar banho de lua, pode abençoá-la com água lunarizada. Quem pratica Esbá pode consagrá-la nesta noite.
A vassoura é considerada um instrumento mágico que traz tanto a força feminina quanto masculina, assim pode se quiser atribuir forças das duas polaridades.
Pode varrer a casa "magicamente", ou seja.. fazendo ação de varrer com a vassoura mas sem tocar o chão, intencionando o desejo .
Ao guarda-la pendure para que as ervas sequem sem deformar.
Via da Magia